Translate this blog (traduza este blog):

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Just a further little post about 1984, from George Orwell

George Orwell was wrong about the Big Brother to come into our house as a face, to face us on a TV set:



In fact, the Big Brother comes in other way, and if you don´t like him, you will not be a american patriotic citizen, so... you would be a terrorist, possibly.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Deleting History

Other day i was watching a movie - Valkyrie -, that plays (represents) a period of our history, the nazism, and how a group of germen officers, in the core of the government, on 1944, had prepared a sabotage plan to do Hittler to fall. The more interesting thing, i guess, is the fact of a movie of the Hollywood Industry to come into the Germany and to have no barrier to tell his history, and as i see yet, it was pleasant for germen because it din´t shock the people neither the history.
But i stay thinking to myself so, and there´s not possible to avoit the comparition, in a reference to the story of a George Orwell book - 1984 -, where he said the one of the best way to control the present time is to erase the past, whence, in the wars, the only story that matters is that one of the winners, so, if you want to figure out the entire story of the world try to understand the story of the losers.
In the book, all fact that have no interest to government are eresad from history and all records are deleted and all the little and big stories are replaced for another one more useful to government, cleary or in a underground way.
Now, imagine an Industry (Hollywood) coming into a country (Germany), getting credit (good movie), telling your history (good movie) and after admited as a good one (people thinks this), so... it can change the real facts indeed, until the people come the believe that it was the real story actually.

Good book: 1984, George Orwell
Movie alike: V of Revange
Not Bad Movie: Valkirie
Bad Movie: 1984 (like the book): it don´t plays the psicology of the personagens neither the ideal of stablishced government.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Acupuntura no Brasil

Ser cidadão é saber exercer sua cidadania, cumprindo com suas obriagações perante o Estado e usufriundo de seus direitos. Mas para exercer corretamente nossa cidadania torna-se necessário estar bem informado; e é aí que existem as maiores discrepâncias, pois nem sempre a quantidade é igual a qualidade e então, toda aquela informação que chega até a gente via orkut, twitter, youtube e até mesmo pelos veículos oficiais: tudo vira lixo!! A verdadeira informação que o cidadão precisa não chega realmente até ele e fica perdida no meio de toda essa tecnobaboseira.

O Congresso está votando atualmente um projeto de lei que diz respeito às atividades dos médicos, o tal "ato médico". Essa lei seria sem importância se ela não mexesse com outros profissionais da área de saúde, principalmente o já tão conhecido profissional chamado "acupunturista"; logo, não haverá pressão da sociedade, seja porque ela desconhece o que se passa, seja porque ela tem tantas outras des-informações na sua vida.

Como profissional da área de saúde que sou, sinto-me na obrigação de fazer a minha parte e diante de tanta des-informação, postei hoje pela manhã na lista de discussão "acupunturabrasil" um texto de minha autoria manifestando essa preocupação com a saúde do país.

Segue o texto abaixo, que está livre para reprodução na web:

"O modus operandis de um parlamentar é bem fácil de entender: para se eleger, ele defenderá a causa das massas que o elegem; depois de eleito, ele defenderá a causa dos lobistas de maior peso segundo seu perfil ideológico e que estejam em sintonia com sua conduta ética dentro da casa parlamentar, que até certo ponto é uma coisa normal, já que não ponte atender aos anseios de cada individuo pessoalmente.

Acho que a luta que travamos (profissionais da área de saúde) é uma luta dos lobbies dentro do Congresso Nacional, pois dentro da casa existem muitos parlamentares simpatizantes com o ato médico encorajados com a pressão de seus lobbyers: hospitais, planos de saúdes, médicos, empresas de produtos hospitalares e farmacêuticos; mas, para outros profissionais da saúde, o lobby não é tão grande assim, não existem bancadas, apenas guerreiros individuais.
Seria interessante se voltássemos - nós, que nesse momento carregamos a bandeira da acupuntura, - nossa atenção também para a população, pois em última instância, é ela que realmente elege um parlamentar e é também para ela que ele deveria estar trabalhando, no bem maior e comum: a saúde do povo.
A população precisa estar esclarecida que milhares de acupunturistas trabalham há anos no Brasil: são acupunturistas técnicos, graduados, com cursos no exterior ou no Brasil, que dão aulas, que são alunos, que são proprietários de cursos, que têm tempo suficiente para "sentar e conversar" com o paciente em sua prática diária de acupuntura, ou seja, fazendo o que o médico não faz. A prática interprofissional acaba sendo a melhor para o sistema de saúde, pois permite uma atenção mais generalizada ao individuo como um todo. O atual sistema em que o médico está inserido não permite que ele trate um paciente de acupuntura como qualquer outro profissional trata, ou seja, com mais tempo e mais integralidade.
Os lobbies não deveriam ser eficiente neste aspecto pois está em jogo é a saúde da população, sem contar que o país não pode voltar ao tempo do coronelismo, onde uma casta dominava todo um setor da sociedade; se retrocedermos a tal ponto teremos uma situação onde não haverá mais volta.
E onde isso nos levaria? que outros "atos" mais ainda teríamos para frente? você gostaria de ver portarias ou leis, tais como:
- uma nova proposta de alteração do ato médico no Congresso: a classe médica reivindica o direito de que a prática da coleta de lixo é de responsabilidade do médico, pois somente assim poderia ter um efetivo controle da transmissão de certas doenças; muitos médicos, inclusive, acham que o uso de uma vassoura é exclusividade médica, pois assim controlariam o contágio de doenças transmissíveis pelo chão nos hospitais;

- uma segunda proposta de alteração do ato médico, reivindica, desta vez, o uso exclusivo de canais de transmissão de televisão, pois canais como a Globo e SBT, estão usando sistemas que são exclusivos de médicos - a televisão -, já que esta é usada pelos médicos para video-endoscopia;

- médicos querem novamente alterar a lei do ato médico, mudada uma semana atrás, pois querem incluir agora os dentistas, já que o dente é inserido profundamente na pele, e entrar profundamente na pele é de competência de médico, logo, todos que têm dentes, devem se submeter às decisões médicas.

Ora amigos, chega, não é mesmo?
É preciso esclarecer a população sobre o que é acupuntura, quem realmente trabalha nela e o que faz o acupunturista!

Seria muito interessante que leitores deste blog postassem comentários aqui indicando sites e seus links onde constem relações de deputados que são contra ou a favor de alterações no ato médico, ato este que excluirá milhares de acupunturista experimentados de exercerem esta prática milenar, já devidamente reconhecida pelo Ministério da Saúde como sendo multi-disciplinar, e condenando-os a trabalharem na clandestinidade. Seria uma dura pena para a população perder mais este profissional que ainda dispõe de tempo nas consultas."

Gostaria de saber em quem posso votar com segurança nas próximas eleições: este é meu real intento.

George Kieling

sábado, 3 de outubro de 2009

Nietzsche (Viviane Mosé)

O audio abaixo é uma exposição sobre a filosofia de F. Nietzsche, filósofo do século passado, que ainda hoje continua influenciando o modo de pensar de muita gente, inclusive a mim, que não sou "expert", mas gosto muito de filosofia. Está exposição é de autoria de Viviane Mosé: poetisa, dramaturga, psicanalista e professora de Filosofia.

No meio da exposição, Viviane recita - a meu ver - uma de suas mais belas poesias, que transcrevo logo abaixo. Também, ao final, deixo um link para um site onde o DJ 440 faz uma bela mixagem com esta poesia e um link para o youtube. Boa degustação!

Link para o audio:
http://www.4shared.com/file/137279747/f511f98d/7_-_Nietzsche_-_Shaman.html





"TEMPO

Quem tem olhos pra ver o tempo soprando sulcos na pele
soprando sulcos na pele soprando sulcos?

O tempo andou riscando meu rosto
com uma navalha fina
sem raiva nem rancor
o tempo riscou meu rosto
com calma

(eu parei de lutar contra o tempo
ando exercendo instantes
acho que ganhei presença)

Acho que a vida anda passando a mão em mim.
a vida anda passando a mão em mim.
acho que a vida anda passando.
a vida anda passando.
acho que a vida anda.
a vida anda em mim.
acho que há vida em mim.
a vida em mim anda passando.
acho que a vida anda passando a mão em mim

E por falar em sexo quem anda me comendo
é o tempo
na verdade faz tempo mas eu escondia
porque ele me pegava à força e por trás

Um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo
se você tem que me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos…

Acho que ganhei o tempo
de lá pra cá ele tem sido bom comigo
dizem que ando até remoçando". Viviane Mosé


Link para youtube: http://www.youtube.com/watch?v=LUDpHJDS8aY

Link para DJ440: http://www.overmundo.com.br/banco/dj-440-remixa-a-poesia-de-vivane-mose