Translate this blog (traduza este blog):

sábado, 3 de outubro de 2009

Nietzsche (Viviane Mosé)

O audio abaixo é uma exposição sobre a filosofia de F. Nietzsche, filósofo do século passado, que ainda hoje continua influenciando o modo de pensar de muita gente, inclusive a mim, que não sou "expert", mas gosto muito de filosofia. Está exposição é de autoria de Viviane Mosé: poetisa, dramaturga, psicanalista e professora de Filosofia.

No meio da exposição, Viviane recita - a meu ver - uma de suas mais belas poesias, que transcrevo logo abaixo. Também, ao final, deixo um link para um site onde o DJ 440 faz uma bela mixagem com esta poesia e um link para o youtube. Boa degustação!

Link para o audio:
http://www.4shared.com/file/137279747/f511f98d/7_-_Nietzsche_-_Shaman.html





"TEMPO

Quem tem olhos pra ver o tempo soprando sulcos na pele
soprando sulcos na pele soprando sulcos?

O tempo andou riscando meu rosto
com uma navalha fina
sem raiva nem rancor
o tempo riscou meu rosto
com calma

(eu parei de lutar contra o tempo
ando exercendo instantes
acho que ganhei presença)

Acho que a vida anda passando a mão em mim.
a vida anda passando a mão em mim.
acho que a vida anda passando.
a vida anda passando.
acho que a vida anda.
a vida anda em mim.
acho que há vida em mim.
a vida em mim anda passando.
acho que a vida anda passando a mão em mim

E por falar em sexo quem anda me comendo
é o tempo
na verdade faz tempo mas eu escondia
porque ele me pegava à força e por trás

Um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo
se você tem que me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos…

Acho que ganhei o tempo
de lá pra cá ele tem sido bom comigo
dizem que ando até remoçando". Viviane Mosé


Link para youtube: http://www.youtube.com/watch?v=LUDpHJDS8aY

Link para DJ440: http://www.overmundo.com.br/banco/dj-440-remixa-a-poesia-de-vivane-mose

Nenhum comentário: